A greve geral e o seu impacto

A greve da função pública registou-se esta sexta-feira com grande impacto em Portugal. Dra. Luísa Botto e Dra. Carolina Noronha partilham a sua opinião sobre a actual greve.

ng2862687

Concorda com a greve geral?

Dra. Luísa Botto – Não concordo nada com a greve. Penso que isto não nos traz bem nenhum. Compreendo que as pessoas estejam revoltadas com a situação do país mas não é com greves que chegamos lá, mas sim fazendo um esforço, trabalhando em comum, todos para o mesmo.

Dra. Carolina Noronha – Não, não concordo porque penso que não benefecia em nada o país.

Qual é a sua opinião sobre a greve da Função Pública?

DLB – É um pouco como acabei de expressar sobre a greve geral. Compreendo as suas razões mas acho que têm que entender e os sacrifícios vão chegar a todos nós e eles, tal como nós, terão que sofrer a sua parte. Se o Estado não tem dinheiro para lhes pagar, eles não podem estar a reivindicar mais direitos e dinheiro.

DCN – Como já disse, não concordo com a greve mas penso que as pessoas têm o direito de se manifestar.

Como acha que a greve está a afectar o país?

DBT – Todas as greves afectam o país quando impedem um cidadão comum de chegar ao seu local de trabalho e fazerem o seu trabalho. É óbvio que afecta e mais uma vez os resultados estão à vista. Até porque me parece que cada vez que há uma greve, há cada vez menos pessoas a aderirem. Ou já há um cansaço ou as pessoas já estão a perceber que não é esta a melhor via.

DCN – Penso que vai ser mau para o país, vai afetar a ecónomia porque param muitos serviços.

Acha que o Governo vai alterar as suas medidas devido à greve?

DLB – Não! Nem pensar! Eles estão decididos no seu caminho, sabem o que têm a fazer, melhor ou pior para todos nós mas temos que aceitar e esperar que isto passe depressa.

DCN – Penso que não, que não pode mudar as medidas que tomou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *