Visita ao Diário de Notícias

Os alunos do Colégio do Bom Sucesso, dos 8º A e Alfa, vieram visitar o Media Lab  do Diário de Noticias .

1455149_617874111588065_270176256_n

Quando chegámos fomos recebidos pelas monitoras, que nos mostraram os frescos pintados por Almada Negreiros. De seguida vimos um pequeno filme sobre os perigos da Internet  (falsas identidades, pirataria, publicidade enganosa…) e vimos, também , uma apresentação sobre o que é uma noticia e como construir a primeira página de um jornal.

De seguida, fomos distribuídos por três grupos (Criação de um blog, a primeira página de um jornal e videocast). O primeiro grupo teve a oportunidade de criar um blog sobre o colégio e a visita ao Media Lab, o  segundo fez a primeira página de um jornal e o terceiro fez um vídeo em que contaram as principais notícias do dia.

Cada grupo teve a oportunidade de visitar a redação. Esta está dividida em várias editorias como desporto, política, economia e artes.

A professora de F.Q. (Carolina Noronha) disse-nos que achou “que esta visita foi muito educativa e serviu para vos ensinar que escrever uma notícia não é tão fácil como parece”.

A professora de L.P. (Luísa Botto) disse- nos que “a visita foi interessantíssima e vocês estavam muito entusiasmados porque isto é uma coisa que vocês não fazem todos os dias e é uma maneira divertida de aprender”.

As alunas Margarida Marinho e Rita Barata acharam que “a visita foi muito interessante e educativa” e o Pedro Costa e o Bernardo Antunes também gostaram da visita. “Aprendemos a fazer a primeira página de um jornal e divertimo-nos muito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *